quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vai Corinthians!!!

O que eu entendo de futebol? Nada, é claro!
Para que time eu torço? Costumo dizer que torço para este povo arrumar um emprego.
Mas hoje a energia está contagiante, hermanos contra corinthians, e como não ser atingida por esta energia? Como não pensar em uma roupa preta e branca e ir em algum lugar torcer?
Ah, disso eu gosto, ver a empolgação dos torcedores, ver os torcedores vibrando, comemorando.
Em um passado distante me declarei corinthiana, mas daí eu soube que o corinthians perigava ir para a segunda divisão e eu exclamei: -Nossa, vc viu que o corinthians corre risco de descer para a segunda divisão? E então eu ouvi: -Ele já desceu!
Ok, desde então eu percebi, não sou torcedora, não gosto de futebol, salvo aqueles de praia que tem os bonitões e o time dos com e sem camisa, mas hoje, hoje é impossível não me sentir contagiada, ver minha mãe cantar, gritar e torcer o dia inteiro, ouvir os rojões desde cedo e as buzinas que estão começando.
Vou para um bar de corinthiano ver o jogo, torcer para o corinthians.
Não sou corinthiana, e de fato não ficou nem um resquício corinthiano do meu passado corinthiano, mas sou brasileira, e então não desisto nunca.
É a taça que falta para a Nação Corinthiana, sim, Nação, é a forma que eles se dclaram e eu acho lindo isso, então que seja.
Tá bom, eu sei, aguente os corinthianos amanhã, eles falando um monte, que agora eles tem todas as taças, que chegaram invictos, que fazia 9 anos que nenhum time chegava invicto na final da Libertadores, etc, etc, etc, mas amanhã é amanhã, e a gente aguenta. Porquê afinal podemos aguentar os hermanos, que sempre torcemos contra e temos birra, mas não podemos aguentar os corinthianos? Porquê podemos suportar ler no jornal do vizinho: Ganhamos do Brasil, mas não podemos ver: O Brasil mais uma vez campeão! Afinal, de corinthianos também se forma o time que vai para a copa, e lá somos todos um só.
Então hoje me declaro uma só, uma só brasileira, uma só corinthiana, uma só nação, e então hoje, e só por hoje, farei coro: -Vai Corinthians!

Nenhum comentário: