sábado, 2 de junho de 2012

Legião Urbana

Desde sempre eu escuto Legião Urbana, lembro de quando eu era criança e meus pais tinham o bolachão Que País é Este, ainda com o Renato Rocha na capa.
Minha adolescência foi totalmente influenciada por Legião Urbana, sim, uma banda cujas músicas tem apenas 03 acordes e letras que tem muito a dizer.
Li muitas críticas à respeito do Tributo à Legião Urbana, onde o ator Wagner Moura tomou a frente dos vocais, e sim, ele como cantor é um ótimo ator, não irei entrar neste mérito, mas depois de assistir emocionada, porém com atenção para analisar as críticas feitas só posso dizer que, foi "do caralho" este Tributo.
Quando vi o Wagner entrar no palco achei que ele fosse desmoronar, chorar, ele passou toda a emoção ao ver tanta gente para homenagear uma banda que influenciou gerações, sim, gerações, pq enquanto assistíamos ao show eu e minha mãe estávamos conversando de qual geração Legião fazia mais parde, e o consenso foi: Das duas!
Vi ali, o ator que cantava, cantando com o coração, alma, se juntando aos fãs logo na primeira música, onde a voz do povo se sobressaía a dele no microfone. Em nem um momento o vi fazendo algum showzinho particular, vi um fã emocionado por estar fazendo uma linda homenagem.
Ele foi categórico: -Provavelmente esta é a última vez que subo ao palco com o Dado e o Marcelo para cantar as músicas da Legião, então vamos aproveitar até a última música. Ou seja, o cara não quis e não sugeriu, em momento nenhum se colocar no lugar, ou mesmo se comparar ao Renato Russo, foi uma homenagem, pura e simples!
Li críticas de pessoas que nem mesmo se empolgam com a banda, que tem algum apreço com uma música ou outra, mas...mas, vamos combinar? TODOS MERECEM CONHECER LEGIÃO URBANA! E como o próprio Renato falava: -A verdadeira Legião Urbana são vocês!
Que bom, hoje eu vi que sou 03 simples acordes com muito a dizer!

#EuNaoConfioEmQuemNaoVibraOuvindoLegiaoUrbana

Nenhum comentário: