sábado, 9 de junho de 2012

De repente 30

   Ok, nem foi tão de repente assim, vi cada ano se passar e por muitas vezes planejei esta data.
   Até mês passado planejei uma festança com músicas e trajes da época que eu nasci, ou da época da minha adolescência, ou até mesmo da época anterior ao meu nascimento. Queria também a cama elástica ~sim, cama elástica, pulei só uma vez na vida~ e tudo o mais que eu tivesse direito.
   E então um dia, de repente eu planejando tudo nos meus pensamentos pensei: -E convidar quem? Quem não liga para mim durante o ano inteiro, quem esqueceu ano passado? Decidi: -Não terá festa, gasto o dinheiro comigo.
   Certo, alguns de vocês pode falar que é mágoa, para eu limpar o coração, mas não é. O aniversário da gente é um dia pessoal e intransferível, que devemos fazer o que der na telha e o nos faz bem.
   E hoje acordei com minhas lindas, Mãe, Sofia e Valentina empuleiradas na minha cama e chamando para tomar um café-da-manhã fora, fomos no Ibis, delícia de café!
   Fui de tarde comprar uma calça, experimentei 30, nenhuma serviu, e por fim fui com a Comadre comer uma comidinha japonesa de primeira no restaurante Origami.
   Certo, meu dia passo-a-passo não importa muito, a mensagem que quero passar é que com menos do que eu sempre imaginei fiquei bem feliz!
   Realmente não dói chegar aos 30, mas é assustador, quando eu era adolescente achava que chegaria solteirona, e ficava assustada. Tanto que cheguei a combinar com um amigo da minha idade que casaríamos, caso permanecessemos solteiros. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e me casei 02 dias antes de fazer 22 anos, siiiim, se eu ainda tivesse casada aos 30 eu já teria 08 anos de casada, mas as águas rolaram também e a vida é uma caixinha de surpresas.
   Em outra época aos 30 eu queria estar voltando de uma viagem que eu queria fazer pelo mundo com uma mochila nas costas.
   Quando eu era criança ficava imaginando que quando eu tivesse entre 25 e 30 anos eu seria uma linda executiva, que usaria saia, meia-calça, esmalte, batom, maquiagem, com um cabelão lindo.
   Enfim, tantos planos, mas eis que chega a roda viva e leva o destino pra lá.
   O fato é que cheguei aos 30 solteirona, sem uma longa viagem com uma mochila pelas costas, com 02 lindas filhas e uma vida cheia de longas histórias para contar e umas outras tantas que ainda virão a ser formadas por mim, mas outras a serem contadas a mim.
   Cheguei aos 30 com tantas dúvidas quanto aos 17, porém de níveis diferentes.
   Cheguei aos 30 mais segura de mim quanto mulher, mais insegura quanto certo e errado.
   Cheguei aos 30 satisfeita com a forma que aprendi a me vestir, insatisfeita com algumas partes do meu corpo.
   Cheguei aos 30 como se chega aos 20, mas com uma década a mais de experiência, assim como pretendo chegar aos 40, afinal a outra alternativa a envelhecer é morrer.
   E no dia de hoje cheguei com vontade de viver, viver o melhor que a vida tem para me oferecer, o melhor que eu tenho para oferecer para vida, para as pessoas e para o mundo.
   Desejo para mim prosperidade, sabedoria e tranquilidade.
   Desejo para mim tudo de melhor que o mundo tem a me oferecer.
   Desejo a mim Parabéns, Amor, Paz Luz, Fortuna!
   Desejo me saber.

Nenhum comentário: