sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O peso das palavras

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS"
Romanos 8:28a

Ontem eu estava trabalhando e me veio este versículo na memória, um versículo que há mto tempo eu já decorei, mas para falar a verdade não me lembro de ter feito alguma vez uma reflexão verdadeira em cima dele, claro já escutei pregações, mas sentir o peso dele, sozinha, pensar no real sentido dele, nunca.

Primeiro pensamento, é verdade, todas as coisas realmente cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, pq por mais que a gente queira mto uma coisa e não tenha, não significa que é para o nosso mal, significa que não é o momento, pq podemos com esta coisa causar algo ruim, ou tb não causar nd e simplesmente não aprender o valor desta determinada coisa.

O que eu quero dizer é que é mto importante a gente dar valor no que a gente tem, e sobretudo merecer, eu tenho aprendido esta filosofia do merecimento de cada um, cada dia mais eu compreendo um pouco desta filosofia e em qq acontecimento do dia-dia eu penso pq eu mereci, ou não, mas não me colocando no lugar de vítima, tipo, ai meu deus, eu não merecia; mas sim, o que eu fiz ou deixei de fazer, para merecer ou não esta coisa, este aprendizado, enfim... E então cheguei a conclusão que realmente "Todas as coisas cooperam parao bem daqueles que amam a DEUS".

Depois, eu estava na aula de montagem e estávamos vendo uma fonte de computador, até que houve um comentário: -Essa fonte é do tempo do Bufão! Imediatamente eu perguntei para quem disse, se ele sabia o que era Bufão, e então as pessoas da sala disseram que Bufão é bufa, flatulência, peido.

Bem, como eu acompanhei uma turma de teatro fazendo uma montagem a respeito de Bufões eu junto com algumas pessoas desta turma estudei este termo, Bufão, expliquei para os presentes na sala de onde vinha o termo Bufão, onde tinha surgido, o que eram os Bufões, Bufos..que não é peido, na verdade os Bufões vem da Idade Média faziam teatro, eram os chamados farsantes, saltimbancos, mambembe, enfim, os "bobos do povo", pq existiam os bobos da corte, que eram passatempos dos reis, mas os propriamente ditos Bufões eram artistas que tinham defeitos físicos, como anões, ou então faltava uma parte do corpo, eram loucos e coisas do gênero. Eles usavam isso para viver.

Acabada a explicação eu acrescentei, tds tem um bufão dentro de si, inevitavelmente as piadinhas surgiram, ah hj eu soltei um bufão, etc, etc, etc, conclusão daqui uma semana estas pessoas continuarão falando: - É do tempo do Bufão, sem lembrar que a origem desta palavra não é peido, flatulência, pelo menos nessa frase, pq dizer: - É do tempo do Bufão, é o msm que dizer: - É da Idade Média, ou seja, antigo, velho...

Segundo pensamento, a gente decora, assim como eu tinha decorado o versículo e nunca pensado no que ele realmente quer dizer, o menino da sala a frase "bufonesca", as pessoas sempre falam indescriminadamente as coisas decoradas, sem pensar no significado das palavras, pq cada palavra tem seu significado e seu peso, e é mto importante saber o que estamos dizendo, não para ninguém, mas pra gente, qdo temos a capacidade de falar algo com maior convicção, nos sentimos seguros no pronunciar de cada palavra (nossa falei bonito agora, no pronunciar de cada palavra...rsrsrs).

Bem, é isso, espero que este post sirva para os Bufões que lerem lembrar sempre : "Todas as coisas cooperam oara o bem daqueles que amam a DEUS", e que sempre que possível descobrir o significado das palavras e pensar bem no que deixa sair da boca.

Beijos para cada Bufão visitante!

Nenhum comentário: